Portal Meu Vizinho - Veja tudo que acontece no Butanta!
  • No Portal
  • Na Web
 Buscar
 Buscar    
São Paulo -       Você Reporter - Portal Meu Vizinho no Butantã   Mapas - Portal Meu Vizinho no Butantã Cadastre-se - Portal Meu Vizinho no Butantã
Portal Meu Vizinho no Butantã - Notícias sempre atualizadas

14/07/2011 às 17:36


ACSP Distrital Butantã comemora o Dia do Comerciante


ACSP Distrital Butantã comemora o Dia do Comerciante - Portal Meu Vizinho no Butantã
Empreendedores da região puderam conhecer a rede social “Comunidade.empresas”, do Banco Itaú
  A –   A +   |    Imprimir

O evento reuniu cerca de 70 pessoas na manhã da quinta-feira (14)

A manhã da quinta-feira (14) foi um dia inédito na história da Associação Comercial de São Paulo (ACSP). Catorze das suas distritais receberam simultaneamente um café da manhã, reunindo empreendedores da região para comemorar o Dia do Comerciante, cuja data oficial é dia 16 de julho.

A Distrital Butantã recebeu cerca de 70 empreendedores da região que foram recepcionados pelo diretor superintendente, Paulo Soares de Oliveira Júnior, para conhecerem a rede social “Comunidade.empresas”, do Banco Itaú.

O programa, que tem como objetivo motivar a inclusão digital das pequenas e médias empresas (PMEs) a redes sociais empresariais, foi apresentado pela funcionária do Banco Itaú, Camila Silva Cabral.

“A “Comunidade.empresas” é uma iniciativa criada para empresas de diferentes portes, segmentos e setores, que visa incluir empreendedores no mundo das redes sociais com foco na troca de experiências, expansão da sua rede de relacionamento, interação com clientes, parceiros e fornecedores, e a geração de novos negócios”, explicou Camila.

Ao final da apresentação do programa, os presentes puderam conhecer um case de sucesso, através do arquiteto Paulo Roberto Lima, que ingressou na comunidade em fevereiro de 2011.

As empresas interessadas em se cadastrarem no projeto, poderão fazer isso através de um link que será publicado no site da ACSP.

Segundo o superintendente da Distrital Butantã, a parceria com o Itaú, estabelecida através do projeto da “Comunidade.empresas”, foi analisada e aceita pela cúpula máxima da ACSP, incluindo o presidente Rogério Amato. “Esperamos que esta parceria traga muito mais informações, e outros cafés de negócios aos empresários da nossa região. Esta manhã de 14 de julho foi muito gratificante”.

Para secretário substituto da Distrital Butantã, Antonio Fernando de Julio, quem estiver fora destes meios de comunicação está fadado a perder negócios. “Por exemplo, se você deseja oferecer um serviço, chegar numa grande empresa batendo na porta dela é uma coisa. Agora, eu tenho uma comunidade dessas, um banco me dando respaldo, (e para ter esse respaldo, é preciso ter aprovações de crédito). O que a empresa vai fazer? Contratar quem tá batendo na porta, ou uma empresa que faz parte da comunidade que ela freqüenta? Não tem nem o que falar”, avalia Antonio.

“Ainda achei muito interessante e importante as restrições para entrar na comunidade. É uma precaução para evitar a “orkutização” (O Orkut é uma rede social que ao se tornar popular, além da grande quantidade de usuários, também passou a ter grande quantidade de conteúdos e comunidades irrelevantes publicadas)”, expõe o secretário substituto.

 

Por Camila Natalo



Compartilhe: Orkut - Portal Meu Vizinho no Butantã Orkut   Facebook - Portal Meu Vizinho no Butantã Facebook   Google - Portal Meu Vizinho no Butantã Google   Windows Live - Portal Meu Vizinho no Butantã Windows Live


Comentários

"Nenhum comentário deixado"

Deixe seu comentário

* Campos Obrigatórios
Nome*:  
E-mail*: (Não será publicado)
Website: (Não será publicado)
Comentário*:
   
Publicidade
Home | Voce Repórter | Anuncie Aqui | Normas e Regras | Sobre o Portal Meu Vizinho | Trabalhe Conosco | Contato | Adicionar aos Favoritos
      
Twitter Orkut - Portal Meu Vizinho no Butantã Facebook - Portal Meu Vizinho no Butantã Youtube
Untitled Document